Coisas que Circulam na Internet...
Poeta quer cartão para comprar tapioca

O poeta popular Miguezim de Princesa, paraibano radicado em Brasília, também quer uma chance na farra dos cartões corporativos entregues à turma de Lula para gastar à vontade por cota do contribuinte.
Miguezim também quer tapioca.

Só falta o meu cartão
Miguezim de Princesa

I
Uns patufos de dinheiro
Escondidos na cueca,
Bilhões no exterior,
Os empréstimos do Careca,
O Mensalão terminou!
Depois que o grande enricou,
Vamos mexer na merreca.

II
Não há mais Ilhas Cayman
Nem lavagem de dinheiro;
Emendas parlamentares
Servem para o povo inteiro;
As verbas da Educação
Vêm educando a Nação,
Elevando o brasileiro.

III
Nunca antes no País
Se viu tanta honestidade:
Quem antes só tinha uma casa,
Hoje tem uma cidade
E o Brasil vai crescendo,
Feliz, sorrindo e vivendo
No caixão da caridade.

IV
O nosso PIB a subir,
Os bancos empobrecendo,
Tributo a diminuir,
Tá todo mundo comendo:
Na mansão ou na maloca,
Cafezinho com tapioca
Entra quente e sai fervendo.

V
Já cansamos de roubar!
Agora eu quero um cartão
Pra comprar chapéu de couro,
Duas esporas e um gibão
Para correr vaquejada
E tomar Brahma gelada
Nas pelejas do sertão.

VI
Eu quero um cartão azul
Só para comer preá,
Cuscuz com bode e pimenta,
Feijão, carne de jabá
E tomar umas beiçadas
Nas bodegas mais safadas
Do sertão do Ceará.

VII
Quando eu for lá em Princesa,
Quero exibir meu cartão:
Vou ter cartaz com prefeito,
Delegado e capitão
E também principalmente
Com as moças mais carentes
Que vivem no "barracão".

VIII
Vou poder tomar um ônibus
E visitar Caicó,
Onde deixei uma morena
Do cabelão de cocó
Que me mata de paixão
E faz o meu coração
Virar um tijolo em pó.

IX
Eu quero tirar um som,
Mesmo que três em um seja,
Pra ouvir Adeus Ingrata
Com pinga, mel e cerveja,
Lembrando Maria da Paz
Que me deixou para trás
No oitão de uma igreja.

X
Para não ser acusado
De estar fazendo fofoca,
De ser oposicionista,
Reacionário potoca,
Digo ao chefe da Nação:
Aceito até um cartão
Só pra comer tapioca!